Notícias do Inter

Grêmio carimbou objetivo e decidiu contratar Rafael Sóbis

Ídolo do Inter, o ex-atacante Rafael Sóbis deu uma declaração polêmica em entrevista ao Canal do Gamba. Isso porque o ex-jogador falou sobre a oportunidade que teve de defender as cores do Grêmio. Formado nas categorias de base do Celeiro de Ases e multicampeão pelo Colorado, o centroavante nunca escondeu o carinho pelo Clube do Povo e a falta de vontade em atuar pelo rival.

No entanto, apesar do desejo por não defender as cores do Tricolor Gaúcho, Rafael Sóbis revelou que o acordo estava praticamente encaminhado. Na época, o atleta tinha os direitos ligados ao Al-Jazira e o avanço nas negociações não dependia dele. Contudo, de última hora, o atleta conseguiu encaminhar as conversas para acertar a transferência junto ao Fluminense, onde viveu um dos melhores momentos de sua carreira.

“Nesse caso, não estaria mais dependendo de mim, porque o sheik queria. A Arena do Grêmio seria minha. Era muito dinheiro, muita grana. Por sorte, o advogado do Al-Jazira estava no Brasil e era meu amigo. A gente conseguiu fazer, nos bastidores, um bem bolado, e o sheik aceitou. Mas tentei de tudo. Chegou bem perto. Nada contra o Grêmio, mas não tem como. Nem o gremista iria me querer lá. Eu não iria conseguir morar em Porto Alegre”, disse Sóbis.

Rafael Sóbis responde preferência por rival do Inter ou Cruzeiro

Ainda na entrevista ao Canal do Gamba, Rafael Sóbis foi questionado se preferia defender as cores do Grêmio ou Atlético Mineiro – considerando que ele também é ídolo do Cruzeiro. O atleta, por sua vez, não pensou duas vezes para afirmar que seria pior defender as cores do Tricolor Gaúcho.

“Jogar no Atlético ou jogar no Grêmio? Qual seria a pior? Acho que no Grêmio seria pior. As duas coisas nunca vão acontecer, mas eu já até neguei o Grêmio algumas vezes, então… Neguei umas duas, três vezes. A mais braba de todas foi em 2011, quando acabou o empréstimo com o Fluminense. O Flu iria exercer a compra, mas o Grêmio ofereceu mais. E o sheik falou para vender para quem estava pagando mais”, salientou o atleta.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo